7 Passos para Criar um Diferencial Competitivo

É claro que diante de um cenário político e econômico, muitos se perguntam: “onde vamos parar”? As perguntas fazem parte do contexto de incertezas e que nos levam instintivamente a buscar soluções para superar dificuldades e conquistar resultados positivos.

Mas, você sabe por onde começar?

Estabelecendo um diferencial competitivo. Mas, por onde começar? Vamos aos principais passos para ser mais competitivo:

1) Identifique as dores dos seus prospects e Clientes. E isso só tem um jeito: conversando. Sabendo quais são suas necessidades é que será possível propor uma ação.

2)Seja criativo e não tenha vergonha em inovar! Ser competitivo é fazer algo mais, agregar valor.

3)Seja empático! Se coloque no lugar do seu Cliente. Se você estivesse no lugar dele o que desejaria? Que resultado teria como objetivos e metas?

4)Busque “Parceiros de Resultados”! Uma consultoria ou assessoria empresarial tem que demonstrar conhecimento e experiência, comprometendo-se com os resultados que os clientes desejam. Essa é a diferença entre Consultores e Consultores para Resultados.

5)Elabore um plano! Estratégico, mercadológico, de ações… aquele que lhe for apropriado à situação enfrentada e resultados desejados. Somente com as ideias organizadas, metas estabelecidas e como fazer estabelecidos é que se parte de algum lugar! E não se esqueça: “planejamento não serve pra nada sem o fazer acontecer”!

6)Seja profissional! Foco em tempos de abundância é importantíssimo! Em tempos de desafios então… é IMPRESCINDÍVEL!!!

7)Seja ágil!!! Enquanto você estiver dormindo em berço esplêndido, certamente a concorrência está acordada e agindo para superar desafios!

Após aplicar esses passos é preciso dizer que é só o começo para sua empresa criar esse diferencial. O mercado é dinâmico e sua organização também precisa ser. Somente assim você poderá entregar valor para seu cliente e quando se consegue isso sua empresa se torna uma referência, portanto não deixe para depois!!

Think about it!!

Sérgio Cintra FeijóPor em 21 setembro, 2016