Blog

Banner Youtube

“ESG” – Você sabe o que é isso? Sabe o que ela pode proporcionar aos Negócios da sua Empresa?

Por em

Muito se fala em siglas, sistemas e expressões sem ter o devido conhecimento da representatividade e benefícios que podem ser colhidos, entretanto, o inevitável já está acontecendo: Um ciclo com início e sem fim na Gestão das Empresas sob um novo conceito! ESG!!!

Você sabe o que é "ESG"?

GESTÃO POR PROCESSOS MELHORA SAÚDE MENTAL DA EQUIPE

Por em

Os Resultados da Padronização e Melhoria de Processos vão muito além do Processo Fabril ou de Serviços. Passa indiscutivelmente, primeiro pela Satisfação dos Colaboradores em trabalhar numa Empresa Organizada e Disciplinada. Isso promove o aumento da Produtividade e Melhoria de Resultados. Afinal, o Colaborador está feliz!

MSG 07.02.22 (Stress)

O QUE ESPERAR DO AUMENTO DA COMPETITIVIDADE NO AGRONEGÓCIO

Por em

Como está se desenhando o cenário para o Agronegócio e a Indústria de Alimentos para as próximas décadas? A antecipação significará a permanência dos negócios no Mercado.

MSG 14.01.22

COMO CONTORNAR A AGROINFLAÇÃO EM 2022?

Por em

Muito pessimismo e pouca ação. Esse é atual cenário que está paralisando diversos Empresários, Executivos e Investidores, mediante um conjunto de incertezas que levam a insegurança. Mas, isso pode ser transposto com o trabalho. Podemos superar a Agroinflação e sem intervenções políticas, mas com competência. Afinal, sem o Agro, o Brasil não existiria.

Artigo (14.12.21)

FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO E FRACASSO PARA O PROGRAMA COMPLIANCE

Por em

Você sabe porque um Programa de Compliance pode ser um Sucesso ou um Fracasso? Aqui, nós procuramos elencar apenas os principais fatores de uma maneira simples, mas bastante contundente. Think about it!

Artigo (28.10.21)

EMPRESA – METAMORFOSE AMBULANTE?

Por em

EMPRESA – METAMORFOSE AMBULANTE? Sérgio Cintra Feijó Um Programa de Governança e Compliance tem toda a sustentação em regras, normas, valores éticos e de atuação. Mas, então como se começa a implantação de um Programa desses? Começa-se pela Mudança de Atitudes! Inovação só vem de gente! A informação e a educação são transformadoras! A sua […]

Artigo (23.09.21 Metamorfose)

O DESAFIO DO AJUSTE AO REGIME DE TELETRABALHO NA PANDEMIA

Por em

O DESAFIO DO AJUSTE AO REGIME DE TELETRABALHO NA PANDEMIA Nicole Kotarski Feijó Embora a modalidade do Teletrabalho ou Remoto sejam uma novidade mundial, em alguns países em especial, mesmo tendo leis e regime trabalhistas mais modernos e avançados, ainda geram dúvidas e adaptações. E num país, cujas leis trabalhistas ainda geram dúvidas e jurisprudência […]

Teletrabalho (Nicole 22.09.21)

Direito de Desconexão

Por em

Embora uma novidade mundial, o trabalho remoto ou teletrabalho, muitos países estão se adiantando quanto à legislação que regulamenta essa modalidade que segundo diversos especialistas, deve ser um caminho sem volta! E você já conhece os primeiros direitos do trabalhador, segundo as primeiras regras regulamentadoras?

MSG (21.09.21) Direito de Desconexão

O COMPLIANCE DA SUA ORGANIZAÇÃO ESTÁ DANDO RETORNO?

Por em

O COMPLIANCE DA SUA ORGANIZAÇÃO ESTÁ DANDO RETORNO? Sérgio Cintra Feijó Você sabia que Compliance deve ser prático, aplicável e dar retorno, inclusive financeiro à Organização? O nome “Compliance” é muito mais amplo e abrangente e não deve ser apenas uma filosofia ou mesmo um Nome Corporativo bonito para atender o “último grito da moda”. […]

O COMPLIANCE DA SUA ORGANIZAÇÃO ESTÁ DANDO RESULTADO?

Indústria de Sucos é “ZERO” Não Conformidades

Por em

Indústria de Sucos é “ZERO” Não Conformidades Sérgio Cintra Feijó Começamos esse bate papo com a seguinte pergunta: Você sabe o que significa “ZERO” Não Conformidades? Significa que em uma Auditoria de Supervisão de um Sistema de Gestão da Qualidade, que sempre digo, o certo é Qualidade da Gestão, essa Indústria a partir do momento […]