Empresas Organizadas vendem mais!!

Você já deve se ter feito a seguinte pergunta: o que eu preciso fazer pra vender mais?

Essa pergunta é crucial para quem quer crescer e mais imprescindível ainda para quem quer transpor as barreiras e dificuldades impostas por crises, sejam internas ou mesmo de caráter econômica.

Não é fácil passar horas do dia, ou até mesmo da noite, pensando em algo que possa alavancar as vendas.

Podemos ter vendedores capacitados, podemos ter um bom produto ou serviço, mas se não cumprimos com alguns pré-requisitos, tudo isso é jogado no ralo e se esvai por entre o esgoto mercadológico que abriga todo tipo de estratégia e seus produtos, inclusive àqueles muito bons.

Você conhece o Marketing da Certificação? Talvez você neste momento já tenha dito: mas, minha empresa não tem Certificação de nenhum tipo. Ou ainda, pensou: “minha empresa tem certificações, mas não me serve para nada”.

Então são duas situações a se considerar: no caso da primeira, sugiro você buscar um profissional capacitado e qualificado para lhe assessorar num desenvolvimento sólido e transferindo conhecimento para o seu gerenciamento. Resultados aparecerão e caberá a você e sua equipe garantir a evolução. No segundo caso, você não está sabendo comunicar isso para o Mercado.

Perceba quando você está num Supermercado, fazendo suas compras rotineiras, e de repente você pega um produto que na embalagem está escrito: APPCC (Segurança Alimentar Garantida), ou, ISO 9001 (Qualidade Assegurada), ISO 14001 (Qualidade Ambiental).

Isso você percebeu em embalagens, mas também está presente na parte externa de caminhões, envelopes de correspondências, sites institucionais, endereços de e-mails e tantos outros.

Por que isso? Porque se você não comunicar isso ao seu público, ninguém saberá. Se você manter isso dentro de casa, o Mercado não saberá que os seus negócios tem qualidade de processos, reconhecida e que se algo não atender ao desejado, então a sua empresa providenciará a correção e ressarcimento necessário. Não saberá que a sua empresa tem um compromisso sério com o Cliente e Consumidor e que este reconhecimento está presente e divulgado através de publicações para centenas de países por todo o Mundo.

Quer dizer o chavão ou máxima “Quem não é visto, não é lembrado”, ainda serve em sua aplicabilidade. E aí te pergunto: tendo essa exposição neste texto, o que você está fazendo para garantir o prolongamento das relações comerciais com o seu Cliente?

Reflita! Quem sabe comunicar para o Mercado a qualidade dos seus produtos e serviços, VENDE MAIS, pois isso se chama CONFIANÇA e CREDIBILIDADE!!! Aí o RESULTADO APARECE!!!

Sérgio Cintra FeijóPor em 21 julho, 2016