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Gestão da Qualidade de Processos, Produtos e Serviços

Norma Internacional que como padrão de referência que norteia as empresas para a implantação de um sistema de gestão, considerando desde a entrada do pedido do produto ou serviço, aquisição, armazenamento e manuseio, produção, controle de qualidade, entrega e pós-vendas. O monitoramento é garantido através do estabelecimento de indicadores de desempenho, gerando ações corretivas e preventivas. A certificação ainda pode ser usada como ferramenta de homologação junto a potenciais clientes e comunicação ao Mercado da garantia de produtos e serviços, através de um sistema reconhecido internacionalmente.

Principais Vantagens:

Aumento da competitividade, redução de custos na aquisição, na execução dos processos (redução de erros e não conformidades, bem como perdas de processo por falta de padrão, aumento da produtividade), eliminação de devoluções, aumento da capacitação e qualificação de pessoal, redução de reclamações e fidelização dos Clientes.

Gestão da Segurança Alimentar

Padrão de referência para desenvolvimento e implantação de gestão de processos alimentícios, visando o atendimento aos requisitos mínimos necessários para garantir a qualidade e a segurança dos produtos, conforme requerido pelos Clientes e consumidores finais.

Principais Vantagens:

Aumento da capacidade de homologação junto à clientes rentáveis, facilidades para os processos de exportação e importação, aumento da credibilidade da marca junto aos clientes e consumidores finais, trabalhar preventivamente para a melhoria contínua dos processos fabris e comerciais.

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

Padrão de referência para o uso de ferramentas e práticas preventivas para evitar a contaminação de alimentos, através da eliminação ou redução de riscos e perigos. Os riscos podem ser físicos, químicos ou biológicos. Vantagens: Proteção da saúde humana, aumento da confiança dos clientes, melhoria da qualidade higiênica dos alimentos, reduzir a probabilidade de erros, reduzir o risco de colocação de produtos nocivos para a saúde pública, garantir o cumprimento da legislação e reduzir os custos da não qualidade.

Principais Vantagens:

Aumento da competitividade, melhora dos processos de comercialização; elimina os riscos de perigos de contaminação dos alimentos, aumento da credibilidade da marca e do produto, melhoria dos indicadores de produtividade e conformidade da qualidade do processo e produto, aumento da capacitação de pessoal para a segurança alimentar, reduz custos de devolução, elimina despesas de não da qualidade.

BPF – Boas Práticas de Fabricação

Conjunto de regras estabelecido em normas padrão, cujo objetivo é estabelecer padrões mínimos de qualidade a serem seguidos em conformidade com o estabelecido por órgãos reguladores internacionais. Pode ser aplicados por indústrias alimentícias, farmacêuticas, higiene, médicas, laboratórios e outras. O GMP Plus é um padrão de referência que contempla uma complexidade maior, mediante a exigência de aplicabilidade dos padrões a toda a cadeia produtiva, ou seja, desde o fornecedor, passando por prestadores de serviços, transportes (terrestre e marítimo) e entrega.

Principais Vantagens:

Aumento da competitividade mercadológica, garante o atendimento aos requisitos estabelecidos por clientes e parceiros comerciais, aumento da potencial de homologação à grandes clientes, aumento do controle das variáveis de processo, melhoria dos resultados da qualidade dos produtos, reduz custos de retrabalho e reprocesso, atendimento aos requisitos básicos para os processos de exportação, aumento do universo de comercialização.

Mapeamento, Padronização e Melhoria de Processos

Método de descentralização de conhecimento, através da planificação e documentação dos processos gerenciais, visando a melhorias de pontos de gargalos e padronização de processos, aumentando a capacitação e qualificação de pessoal para o alcance da Gestão de Alto Desempenho.

Principais Vantagens:

Descentralização da inteligência, oportunidade de crescimento para todos os envolvidos, redução de tempo na execução das atividades, estabelecimento de metas para aumento do desempenho, estabelecimento e uso de planos contingenciais, melhoria do processo de comunicação através da eliminação das subjetividades, redução dos reprocessos e retrabalhos, redução de perdas e de custos, aumento da capacidade produtiva, registros documentados através de técnicas estatísticas, aumento da capacitação e qualificação de pessoal.

Metodologia para aculturamento

E mudança de atitudes para garantia da Arrumação, Organização, Limpeza, Higiene e Disciplina do quadro funcional, visando a redução de custos e eliminação de despesas, motivados pelo desperdício e uso indevido de recursos. Este programa prepara o quadro de profissionais da empresa para implantação de programas de gestão com outros padrões de referências, tais como ISO, BPF, HACCP e outros.

Principais Vantagens

Preparação de pessoal para mudança de atitudes e criação da cultura da qualidade, eliminação de perdas por falta de controle, proporciona um ambiente organizado e saudável, aumento da qualidade de vida no trabalho, eliminação de retrabalho e reprocesso, melhoria de layouts e ganhos de espaço devido a organização do armazenamento e manuseio de materiais, aumento da agilidade na execução dos trabalhos, aumento da produtividade.

Planejamento Estratégico

Através de uma metodologia totalmente aplicável, sem maiores burocracias, o objetivo desta ferramenta é de situar a empresa no contexto empresarial em que está inserida, mas estruturar o caminho a ser trilhado para o alcance de objetivos e metas, utilizando-se do melhor potencial existente e assim condicionar a execução de ações e medindo-as para verificação da efetividade, bem como do desempenho desejado.

Principais Vantagens:

Tangibilização de planos para execução das ações, controle de execução, medição de efetividade, estabelecimento de responsáveis, delegação de responsabilidades, integração das interfaces de Áreas e Processos, aumento da capacidade de realização.

Análise de Riscos

Esse método permite a Organização trabalhar preventivamente e contingencialmente, utilizando-se da identificação da ocorrência de riscos potenciais, classificados em Governo, Clientes, Concorrentes e Fornecedores, dentro das variáveis de Ameaças e Oportunidades, bem como de Pontos Fortes e Deficiências.

Principais Vantagens:

Garantir a análise crítica sobre o potencial de ocorrências positivas e negativas, proporcionando o estabelecimento de estratégias que permitem a viabilização do alcance de objetivos e metas. Antecipação à concorrência, estabelecimento de planos contingenciais, facilita a tomada de decisão e aumento as chances de sucesso.

Estratégias e Técnicas de Negociação

A volatilidade do Mercado é intensa. Potenciais mudanças são uma rotina e interesses devem ser atendidos a bem da sobrevivência e sucesso dos negócios. Mas, ninguém obtém sucesso sozinho. A Negociação é inerente aos negócios em toda a sua Cadeia Produtiva, desde a aquisição, processos fabris, indo até o pós-vendas (assistência técnica). Em tempo abastados ou de crise, o interesse é mútuo e o Mercado se relaciona intensamente. O velho chavão do ganha-ganha sempre foi e será uma máxima de atendimento aos interesses de ganhos financeiros, operacionais, mudanças e implantações estratégicas. Independente do nível hierárquico, sempre que se deseja algo onde mais de uma pessoa está envolvida, a negociação é o melhor caminho para atender aos interesses. Técnicas e estratégias devem ser estruturadas, tendo como base ferramentas e capacitação. O Negociador é diferente do negociante.

Principais Vantagens

Melhoria da relação com os oponentes, facilita a comunicação, elimina subjetividades, proporciona a oportunidade de identificação de diversas oportunidades além da primária estabelecida, aumenta as chances de assertividade e ganhos, prolonga o processo de parceria comercial, aumenta a competitividade mercadológica, reduz custos de aquisição, melhora a qualidade da venda (rentabilidade do produto ou serviço).

Gestão de Ideias

Ter boas ideias e não geri-las de forma adequada pode ser uma perda muito grande inteligência e resultados interessantes. Métodos aplicáveis para instigar e gerenciar, através de ferramentas adequadas garantem o desenvolvimento de ideias, de equipes (intra-empreendedorismo) e soluções de alto rendimento.

Principais Vantagens

Aumenta a capacidade competitiva do quadro funcional, aumenta a participação para sugestões e propostas para a geração de ideias competitivas, melhora a criatividade das equipes, garante um banco de dados de expertise da Organização, gera Capital de Conhecimento, reduz os custos soluções importadas, proporciona o crescimento profissional e comprometimento das equipes, registra e documenta o processo de desenvolvimento de projetos, aumenta potencial de assertividade das propostas, aproveita e valoriza a experiência dos profissionais do quadro, reduz o tempo de implantação e custos.

Análise de Mercado

Conhecer onde se está e aonde se quer chegar é fundamental. A análise de mercado é realizada com o uso de ferramentas específicas, pesquisas, informações de credibilidade e estudos de rentabilidade e retorno sobre projetos (payback). A Análise de Mercado é uma prática de extrema importância para redução dúvidas e incertezas, auxiliando os gestores na tomada de decisão.

Principais Vantagens

Aumento da assertividade no desenvolvimento de propostas de estratégias empresariais, tangibiliza-se as informações com base em estatísticas (informações e pesquisas) e também científicas, facilita a tomada de decisões para empreender (intra e extra) para novos negócios e produtos/serviços, reduz os riscos de erros e perdas.

Coach Executivo

Processo de desenvolvimento comportamental estruturado, que tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem competências e comportamentos, ou aprimorar suas próprias habilidades para a realização de suas metas e desejos, tornando-os reais. O processo permite a melhoria do desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e aplicação de técnicas de reforço para aprendizado efetivo.

Coach de Carreira

É um processo de auxílio às pessoas que buscam mudanças em suas carreiras. A metodologia de trabalho consiste em auxiliar os profissionais a identificarem com clareza o que almejam no mercado de trabalho e, através disso, definirem claramente as estratégicas para alcançarem as metas.

Assesment

É uma metodologia que avalia e identifica as competências comportamentais e profissionais das pessoas. Através desse mapeamento é possível conhecer, identificar o potencial da pessoa, suas tendências de comportamento, seus gaps de desenvolvimento, gerencia-los e propor as mudanças necessárias para gerar melhores resultados. É um facilitador nos mais diversos processos de: PDI (Programa de Desenvolvimento Individual); Seleção ou remanejamento de profissionais dentro de uma empresa; Transição de carreira; Orientação profissional; Plano de desenvolvimento; Autoconhecimento para direcionamento de carreira ou de vida.

Avaliações de Desempenho

Definimos metodologia e políticas de Gestão do Desempenho para a consecução da estratégia organizacional, apoiando a escolha e parametrização de sistemas, analisando resultados, sugerindo ações e preparando as lideranças para o feedback, para a formulação do plano de desenvolvimento individual e acompanhamento do desempenho das equipes. Dentro da metodologia adotada, consideramos: Programas de avaliação de desempenho, desempenho e resultados; Mapeamento de competências 180º/360º; Avaliação de potencial; Planejamento e desenvolvimento de carreira.

Programas de Cargos e Salários

Assessoramos Diretorias na definição das políticas de remuneração e da estrutura necessária para a consecução da estratégia, definindo cargos e suas competências técnicas, em conformidade com a realidade de Mercado. Considera-se nesse trabalho, as seguintes ferramentas: Pesquisa Salarial; Plano de Remuneração Estratégica, Cargos e Salários; Planos de Incentivos; Planos de Participação nos Resultados.

Planos de Carreiras

A definição das responsabilidades e atribuições, bem como as interfaces entre os cargos e suas competências técnicas, definindo-se claramente a visão de carreira (onde estou – onde posso chegar) garantem a produtividade e comprometimento do quadro profissional, uma vez que o horizonte da carreira está ao alcance. Além disso, os Planos de Carreira podem facilitar o planejamento e execução da sucessão nos mais diversos cargos dentro da linha hierárquica.

Elos Fit

A Elos possui um novo sistema para auxiliar as necessidades da sua empresa. Essa ferramenta de gestão está pautada diretamente no método de relacionamento semipresencial, algo novo no mercado de consultorias. As empresas possuem diferentes necessidades, e atende-las de forma eficiente e objetiva, reduzindo custos e tempo é uma tendência. Esta ferramenta é o seu Consultor Elos disponível para atende-lo, através das ferramentas mais rápidas, seja para orientação e gerenciamento dos projetos, bem como para eliminação de dúvidas imediatas, sem a necessidade da espera da presença do consultor nas instalações da Organização. Nas modalidades por teleconferência ou mesmo mensagens instantâneas, o custo do deslocamento para a gestão das informações é eliminado também. Esse é o jeito dinâmico e ágil da Elos para garantir a execução dos projetos com menor custo e dentro do prazo desejado pelos clientes. Treinamentos totalmente à distância por teleconferência, análise de resultados e validação das sistemáticas e dos procedimentos são algumas das novas metodologias do Elos Fit. Mais informações em breve.